Postagens

Foz do Iguaçu

Imagem
Um sonho realizado, e ouso dizer que as Cataratas tem o complexo de quedas mais lindo do mundo. Bom, comecei a organizaçao uns meses antes. Fui no final de novembro e inicio de dezembro. Apesar das pesquisas que realizei, mostrarem que setembro é outubro era melhor, não me decepcionei em relação a chuva (só choveu 1 dia). Fiquei num total de 6 dias contando com a ida e vinda, que fiz pela Azul e Gol. Hospedagem, optei pelo Selina, uma rede de hostel que amoooo e sou fã, e pra quem não conhece a modalidade de um hostel, posso dizer com propriedade, é uma deliciaaaaa. Você tem a opção de ter um quarto privado, ou compartilhar ( que é o que sempre opto), tem tanto quartos compartilhados misto quanto somente feminino. 1 dia cheguei a noitinha e já havia contratado o translado da agência Loumar (super recomendo a ficarem de olho neles no Instagram, pois do nada surgem ofertas imperdiveis). Tem a opção de pegar o ônibus 120. 2 dia Cataratas do lado Argentino que fui com a Loumar também. Minh

Travessia Ruy Braga - PNI

A travessia tem num total de 21km, ela pode ser feita começando da parte baixa para a parte alta do parque e vice versa...alias nunca vi nenhum grupo fazer ela de baixo para cima...      Começamos pela parte alta do PNI, passamos pela portaria sentido abrigo rebouças e dali pegamos o sentido da travessia. Andamos por volta de 9km de boa, subidinhas e descidas, tudo suave, eu pelo menos ate hoje nao entendo como se define trilha de facil, media e dificil, acho que vai de cada um...chegamos no abrigo mascena, ele é abandonado, o que é uma pena, porque pela estrutura parecia ser maravilhoso, da pra acampar no grande salao, onde tem uma lareira que da pra usar e tbm tem uma mesa grande, pode-se tambem acampar do lado de fora tranquilamente. Chegamos, armamos as barracas, e fomos fazer nosso almoço janta, fizemos um rodizio d epizza maravilhoso e de quebra rolou um foudee de chocolate...rs.... não trabalhamos com miojo rs...AH! tem ponto de agua ali pertinho, alias passa por ele an

Uaná Etê

Imagem
Mais uma coisa que me fascina, é o famoso "Bora? bora.", mas aquele de verdade mesmo... Em menos de duas semanas depois de mostrar a nossa blogueira   @anapaulaaventureira  uma foto do lugar, juntamos mais 3 blogueiros (eu chamos eles carinhosamente de BROGUEIRINHOS) mas não são quaisquer amadores, eles são anjos em forma de pessoas),  @fealvaristo   @luizinho68  e o  @rodrigotor a  (Tora eu só conhecia das redes socias e confesso que achava ele bravo por causa das fotos, mas quem troca apenas 2 palavras já muda o pensamento na hora, um amor de pessoas).  Ana é nossa aventureira e rainha dos nudes, a Fê nossa musa fofa e extremamente forte, confesso que também irão se apaixonar quando a conhecer pessoalmente e o Luisinho, é o nosso rei dos memes e garanto que irão dar boas risadas com ele. E a pessoa que aqui vos escreve é uma aprendiz... Ah! meu insta  @mikaporai Foto tirada no mirante da Serra da Beleza em Conservatória Mas vamos falar desse lugar que fomos: UANÁ

Ubatuba - SP

Se tem uma coisa que amo receber, são essas propostas indecentes para viagens, principalmente quando o destino já era um lugar que estava muito afim de ir.  E mais uma vez, recebi esse convite. Mas dessa vez um convite diferente. E sabe por quê?  Foram feitos por 4 amigas de trilhas, que comigo somaria 5, e ao final demos o nome de 5 mulheres, 1 Trip, 2 cachoeiras e 10 praias, ops! faltou a gruta também... Que saber mais dessa Trip?! Vem comigo... Sobre a Travessia das 7 praias Como fomos em um carro, optamos por deixa-lo no ponto final da travessia, na Praia de Fortaleza, pagamos R$ 20,00 no estacionamento (tem vários e também variam os preços).  Pedimos um UBER para chegarmos ao ponto inicial da travessia, na Praia da Lagoinha. Nosso motorista foi super gente boa. Gasto com uber +- R$ 20,00. Começo da Travessia A travessia tem em media de 9km, o nível é leve a moderado, depende de como você está fisicamente e mentalmente. Eu confesso que tenho um fraco por cal

Santa Rita do Jacutinga - MG

Imagem
      Sempre tive vontade de conhecer essa cidade e nesse ultimo final de semana, fui com o grupo de montanhas que faço parte para essa deliciosa Trip, Caveiras da Montanha . Aproveitando se quiser podem seguir, o grupo mais família que já fiz parte, 👉  Caveiras da Montanha RJ       Santa Rita do Jacutinga está localizada no estado de Minas Gerais, na zona da Mata mineira. Como saímos do Rio (capital), pegamos a Dutra e entramos em Volta Redonda, dali são mais ou menos 53km.      A cidade é pequena, mas não se engane quanto a isso, pois ela é gigante e rica em cultura, história, com muitas cachoeiras, e não deixe de visitar a Fazenda Santa Clara, ela fica a uns 18km da cidade e não tem erro pra chegar, abaixo vou falar um pouco mais detalhado.      Vamos falar do local em que ficamos...fomos carinhosamente abraçados pela Dona Vilma na Pousada e Camping Sô Ito. Um lugar lindo, todo gramado e muito bem estruturado. Abaixo segue algumas fotos. Área do Camping.