Foz do Iguaçu

Um sonho realizado, e ouso dizer que as Cataratas tem o complexo de quedas mais lindo do mundo. Bom, comecei a organizaçao uns meses antes. Fui no final de novembro e inicio de dezembro. Apesar das pesquisas que realizei, mostrarem que setembro é outubro era melhor, não me decepcionei em relação a chuva (só choveu 1 dia).
Fiquei num total de 6 dias contando com a ida e vinda, que fiz pela Azul e Gol. Hospedagem, optei pelo Selina, uma rede de hostel que amoooo e sou fã, e pra quem não conhece a modalidade de um hostel, posso dizer com propriedade, é uma deliciaaaaa. Você tem a opção de ter um quarto privado, ou compartilhar ( que é o que sempre opto), tem tanto quartos compartilhados misto quanto somente feminino.

1 dia cheguei a noitinha e já havia contratado o translado da agência Loumar (super recomendo a ficarem de olho neles no Instagram, pois do nada surgem ofertas imperdiveis). Tem a opção de pegar o ônibus 120.

2 dia Cataratas do lado Argentino que fui com a Loumar também. Minhas consideraçoes: Vale a ida se estiver disposto a andar um cadim a mais. Tem locais para comer, como lanchonetes, restaurante e sorveteira. AH! infelizmente a garganta do diabo estava fechada devido a última cheia ter levado a passarela.

3 dia Comprinhas no paraguai, indo também com a Loumar. Sobre moeda para levar, pode ser o real sem problemas, eu usei o sistema pix, que é legalizado lá e aceitam em algumas lojas (as principais), a cotação é a mesma, sem adição de nada, somente te  que fazer um cadastro no Pix da Power. Lojas confiaveis: Nissei, Shopping China, Elegante Company, Cell Shop, Atacado games, Sashop... Dica muuuito improtante: é ite ficar olhando vitrine e ande sempre no meio da rua, rola sequestro lá, e conheci um rapaz no hostel que me relatou o que rolou com ele. Um homem chegou do nada e perguntou o que ele tava procurando, ele disse que era perfume, o carae constou algo nele e levou ele pra um cômodo onde tinha 2 caras grande eumsentado numa mesa perguntando o que ele queria, ele disse perfume e o cara que levou ele dizendo que era arma. Bom, depois de um  bate papo, liberaram ele e teve que comprar um perfume (falso). Com ele foi isso, mas já li relatos de pedirem pra fazer pix, então ande no meio da rua. Comigo foi de boa.

4 dia fui solo para o lado brasileiro das Cataratas e parque das aves, peguei o ônibus de número 120 e deixa lá dentro do parque,  e o parque das aves é só atravessar a rua. Fui também ver o por do sol no marco das 3 fronteiras, imperdivel pra ir la o bus é o 100 e a volta vim de taxi que fica na porta. É lindo e a partir das 18 tem danças típicas dos 3 países.

5 Dia fui ao shopping palladium com o mesmo ônibus das Cataratas (120), lá tem a Cellshopp dutyfree e o Paris dutfree, a tardinha fui fazer o passeio do Kattamaran com jantar pelo rio Paraná, foi uma delícia e o andar de cima tinha música ao vivo.




6 dia, o dia da volta 🥲

DICA MEEEEGA IMPORTANTE PARA TODOS OS ATRATIVOS, LEVEM UMA GARRAFA DE AGUA QUE EM TODOS TEM LOCAL PARA ENCHER GARRAFA E TEM WIFI NA ENTRADA

Links que podem te ajudar.
Hospedagem Selina
Agência Loumar  insta
App de locomoção transporte público - MOVIT


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ubatuba - SP

Uaná Etê

Travessia Ruy Braga - PNI